Torcedoras do Grêmio poderão ter linha de ônibus exclusiva

As torcedoras do Grêmio poderão ter linha exclusiva de ônibus em dias de jogos! Na tarde desta quarta-feira (4) representantes da Diretoria do Grêmio-RS se reuniram com representantes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para discutir a possibilidade da criação de linha exclusiva de ônibus para torcedoras do clube, a iniciativa visa aumentar a participação feminina na Arena do Grêmio.

De acordo com nota publicada no site do clube, a iniciativa partiu de um grupo de sócias torcedoras. Uma das torcedoras que participou da criação do projeto, Marina Staudt, conversou com a Agência Maria Boleira e reforçou que a iniciativa faz parte de um conjunto de ações “O projeto, na verdade é um conjunto de ações que ainda estão sendo viabilizadas pelo clube. A linha exclusiva foi a primeira a ser efetivada! Essas ações são oriundas de uma reunião realizada pelo clubepor meio do seu quadro social, junto com algumas torcedoras e sócias do clube. A ideia num geral é motivar as mulheres à frequentarem mais o estádio, neste caso a Arena do Grêmio,” disse.

Na nota publicada pelo clube, o diretor do quadro social, Vidal Pedro Dias de Abreu, reforçou que a medida é necessária “Considerando as desagradáveis e inaceitáveis situações de eventual discriminação e de desrespeito que elas possam sofrer no caminho até o Estádio, principalmente, mas não exclusivamente, quando não acompanhadas por homens, a implementação de uma linha dedicada ao público feminino passa a ser tratada como uma medida importante e necessária”, comentou. A Prefeitura de Porto Alegre irá analisar o pedido.

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em whatsapp
WhatsApp
Deixe uma resposta

Veja também

Posts Relacionados

Cheias de bandeiras

A história do futebol tem uma grande reviravolta desde a sua entrada nas casas brasileiras pelos rádios. A sensação de…