Seleção dos “empates” sobe uma posição no ranking da Fifa

A Federação Internacional de Futebol – FIFA divulgou na última sexta-feira (27) o primeiro ranking de 2020. Para a felicidade das brasileirinhas, surpresa para muitos, a seleção canarinho subiu uma posição em relação ao ano passado. O desempenho no torneio amistoso da França disputado no começo de março, com dois empates e uma derrota, foi o suficiente para as brasileiras assumirem o oitavo lugar.

São dois pontos a mais que a lista de dezembro. Com isso, a seleção acumula 1.958 pontos e se iguala a seleção canadense. Outra notícia boa é que a diferença entre as meninas e a sétimas colocadas caiu para cinco pontos, pois a Austrália permaneceu com 1.963 pontos. A seleção dos Estados Unidos, atual campeã mundial, segue na liderança do ranking, com 2.181 pontos.

O desempenho da seleção na era Pia

Sob comando de Pia, seleção brasileira ganhou três posições no ranking da Fifa. Foto: Mauro Horita/CBF
Sob comando de Pia, seleção brasileira ganhou três posições no ranking da Fifa. Foto: Mauro Horita/CBF

A técnica Pia Sundhage assumiu a seleção após a Copa do Mundo de 2019, quando o Brasil aparecia na 11ª colocação no ranking de seleções da Fifa. Com sete meses de comando da técnica sueca, a equipe subiu três posições. Até o momento, Pia comandou as brasileiras em 11 jogos, somando seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com destaque para o ataque. Foram 26 gols marcados e apenas cinco sofridos, também revelando o bom desempenho do sistema defensivo.

Veja abaixo o top 10 segundo a Fifa:

  1. Estados Unidos – 2.181 pontos
  2. Alemanha – 2.090
  3. França – 2.036
  4. Holanda – 2.032
  5. Suécia – 2.007
  6. Inglaterra – 1.999
  7. Austrália – 1.963
  8. Brasil – 1.958
  9. Canadá – 1.958
  10. Coreia do Norte – 1.940

A próxima atualização do ranking está prevista para o dia 26/06, mas a data pode ser alterada devido a paralisação do futebol mundial.


*Esta reportagem foi por Tatiani Maciack e revisada por Danielle Mugarte. As reproduções deste conteúdo devem indicar que a produção é da Agência Maria Boleira e mencionar os nomes da autora e revisora. 

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em whatsapp
WhatsApp
Deixe uma resposta

Veja também

Posts Relacionados

Cheias de bandeiras

A história do futebol tem uma grande reviravolta desde a sua entrada nas casas brasileiras pelos rádios. A sensação de…