Copa do Mundo Feminina: seleção italiana, próxima adversária do Brasil, goleia a Jamaica

A seleção brasileira terá um grande desafio pela frente contra a italiana. A Azzurra está classificada na Copa do Mundo Feminina, após vencer a Austrália, e golear a Jamaica pelo Grupo C.

No estádio Auguste-Delaune II, palco das goleadas até agora na Copa do Mundo Feminina, a Azzurra fez uma partida consistente ao bater as Jamaicanas por 5×0.

Destaque para a camisa 10 Girelli que marcou três vezes, e a meia Galli, autora de dois belos gols, que entrou no segundo tempo.

A partida contou com a interferência do VAR no início do jogo, quando foi marcado um pênalti a favor das italianas. Schneider defendeu o pênalti de Girelli, mas a árbitra voltou, devido ao adiantamento da goleira. Schneider arriscou o mesmo lado da primeira tentativa, mas a camisa 10 italiana inverteu o canto, marcando o gol.

Com muitos erros da Jamaica, a Itália manteve a posse de bola e a pressão no ataque. O segundo gol veio de uma jogada que começou na cobrança de escanteio, e a atacante Girelli tocou pelo meio para fazer a finalização.

O terceiro gol veio após o intervalo, mais uma vez, com a assinatura de Girelli. Após o hat-trick da meia da Juventus, Galli, também da Juve, marcou o quarto gol de fora da área em uma linda jogada. A meia, atual bicampeã da Liga Italiana, marcou o quinto da Azzurra após driblar a goleira.

Copa do Mundo Feminina: no que a seleção Brasileira deve ficar de olho?

Embora essa seja apenas a terceira participação da Itália na Copa do Mundo Feminina, os jogos até aqui mostraram a qualidade técnica do grupo. As italianas surpreenderam as australianas, golearam as jamaicanas, e assumiram a primeira colocação do Grupo C com um saldo de 7 gols.

Os destaques da seleção, além da capitã Sara Gama, são algumas jogadoras da Juventus, como: a meia Galli, a meia/ponta Bonansea e a atacante Girelli. O lado direito da Azzurra é muito perigoso no ataque, bem como, deve-se levar em consideração a eficiência das italianas nas jogadas ensaiadas e nos escanteios.

O Brasil precisa vencer a Itália para garantir a classificação na próxima terça-feira (18/6).

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em whatsapp
WhatsApp
Deixe uma resposta

Veja também

Posts Relacionados

Cheias de bandeiras

A história do futebol tem uma grande reviravolta desde a sua entrada nas casas brasileiras pelos rádios. A sensação de…