Santa Cruz: torcedoras relatam invasões aos banheiros femininos

Nesta quinta-feira (12), o Santa Cruz-PE enfrentou o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste. Mas o assunto debatido após a partida não foi o resultado ou desempenho dos times. O Movimento Coralinas relatou pelas redes sociais a invasão de homens aos banheiros femininos.

De acordo com nota publicada pelo Coletivo, esta não foi a primeira vez que ocorreram as invasões “A gente luta, fala, pede, conversa, briga. A gente tenta mudar o cenário no diálogo, no esgotamento físico e mental da gente indo aos jogos para, em vez de apenas se divertir em paz, trabalhar pelos espaços seguros para nós mulheres. Para que outras mulheres e meninas possam frequentar o Arruda,” diz trecho da nota.

A Agência Maria Boleira entrou em contato com o Coletivo que ressaltou que há um ano foram colocados adesivos que indicavam que o banheiros devem ser utilizado por mulheres, isso porque as invasões de homens eram constantes. Após, o Coletivo se reuniu com representantes da Diretoria que disponibilizou pessoas para fiscalizar o local durante os jogos.

Porém, o problema não parou por aí. Torcedoras afirmam que as pessoas responsáveis pela fiscalização deixam os locais para assistir aos jogos. No jogo que aconteceu nesta quinta-feira, os adesivos foram arrancados e os banheiros foram novamente utilizados por homens.

Outra reclamação é que o Clube não disponibiliza papel higiênico, e, por esta razão, as integrantes do Movimento Coralina disponibilizaram uma caixa com papel higiênico e absorvente.

Santa Cruz: banheiro feminino!
Santa Cruz: banheiro feminino!

A Agência MB tentou contato com o Clube, mas até o fechamento desta matéria não obteve posicionamento sobre o assunto.

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em whatsapp
WhatsApp
Deixe uma resposta

Veja também

Posts Relacionados

Cheias de bandeiras

A história do futebol tem uma grande reviravolta desde a sua entrada nas casas brasileiras pelos rádios. A sensação de…