Futebol Feminino: coletivo O Contra-Ataque lança livro

O Coletivo O Contra-Ataque é formado por 18 alunos e ex-alunos de comunicação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. O grupo começou a publicar textos na plataforma Medium em 2017, dentre os textos publicados estão conteúdos relacionados ao futebol feminino. Recentemente, o coletivo lançou o primeiro livro com compilado de textos publicados na plataforma.

Ao todo, o livro O Contra-Ataque: o futebol é uma manifestação cultural é composto por 12 textos de dez autores distintos. Maria Tereza, integrante do coletivo e uma das autoras do livro, explica como foi a seleção do conteúdo “O livro são doze textos, reportagens, crônicas, levantamentos que a gente já publicou no medium. Consideramos os dez melhores textos ou que tiveram maior relevância,” reforçou. Além dela, outras quatro mulheres integram o grupo.

Questionada sobre os avanços na modalidade cita os recentes avanços “O que a gente está vivendo hoje ainda está longe de ser o cenário ideal. Mas, por exemplo, depois da Copa vejo muito mais amigos procurando, tendo interesse. Vejo mais gente se posicionando compartilhando notícias de questões que são problemáticas no futebol feminino,” reforçou Maria Tereza.

A linha editorial do Coletivo trata sobre futebol feminino, mas não aborda apenas a modalidade. A integrante ressaltou que os textos também abordam temáticas como racismo, homofobia, elitização dos estádios e machismo entre outras.

A Editora Primeiro Lugar é a responsável pela publicação. O livro já está à venda, a editora abriu a pré-venda em fevereiro, no valor de R$ 40 mais o valor do frete. Clique aqui para adquirir ou saber demais informações.

Encontre O Contra-Ataque nas redes!

Instagram – @ocontraataque
Facebook – @ocontra-ataque
Spotify – O contra-ataque
Twitter – @o_contra_ataque

FICHA TÉCNICA DO LIVRO (informações da Editora Primeiro Lugar) :

Título O Contra-Ataque: o futebol é uma manifestação cultural
Autores Gabriel Paes (Organizador), Augusto Oliveira, Dora Scobar, João Abel, Henrique Sales, Luca Machado, Lucas Camanho, Maria Tereza, Pedro Suaide e Thiago Felix
Capa Carol Palomo e Fralvez (ilustração)
Formato 14x21cm
Páginas 128
ISBN Em registro
Orelha Professor Florenzano, PUC/SP
Prefácio Aira Bonfim, pesquisadora e historiadora do esporte

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em whatsapp
WhatsApp
Deixe uma resposta

Veja também

Posts Relacionados

Cheias de bandeiras

A história do futebol tem uma grande reviravolta desde a sua entrada nas casas brasileiras pelos rádios. A sensação de…