Federação paulista marca reunião para definir futuro do estadual

A Federação Paulista de Futebol (FPF) convocou a direção dos clubes femininos de São Paulo para uma reunião na próxima quarta-feira (22), a fim de decidir o rumo do Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2020. O encontro será realizado por videoconferência e contará com a participação dos presidentes ou representante dos 16 clubes envolvidos na competição.

O torneio, previsto para estrear no dia 12/04, ainda não tem previsão para acontecer, em decorrência do novo coronavírus. “Ressaltamos que o início do campeonato só se dará no momento adequado, de acordo com todos os prazos e protocolos determinados pelas autoridades de saúde estadual e federal”, informa a FPF em seu site.

Outra questão que deve ser discutida é o formato do campeonato. O regulamento ditava que os jogos aconteceriam em turno único, com 21 rodadas, incluindo as fases de mata-mata (com jogos de ida e volta) a partir das quartas de final. Além de debater com os clubes o planejamento para a competição, a ideia da federação é utilizar a conversa para entender a realidade de cada equipe.

Federação Paulista: clubes estendem período de férias das atletas

A incerteza em relação ao futuro dos campeonatos tem levado alguns clubes a prorrogar as férias de suas atletas por mais 10 dias. Corinthians, Fluminense e Grêmio anunciaram a medida nesta semana. Enquanto as atletas paulistas e cariocas devem retornar às atividades no fim de abril, a data de retorno das gremistas foi prorrogada para o dia 2 de maio.


*Esta reportagem foi por Tatiani Maciak e revisada por Danielle Mugarte. As reproduções deste conteúdo devem indicar que a produção é da Agência Maria Boleira e mencionar os nomes da autora e revisora. 

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em whatsapp
WhatsApp
Deixe uma resposta

Veja também

Posts Relacionados

Cheias de bandeiras

A história do futebol tem uma grande reviravolta desde a sua entrada nas casas brasileiras pelos rádios. A sensação de…