Eurocopa Feminina de 2021 é adiada para 2022

A UEFA (Union of European Football Associations) adia para 2022 a Eurocopa feminina que ocorreria em julho do próximo ano. O anúncio foi feito pelo Comitê Executivo da entidade na última quinta-feira (23). A alteração da data ocorre devido a pandemia do Novo Coronavírus que já matou mais de 200 mil pessoas em todo o planeta. A Euro masculina já havia sido transferida de 2020 para 2021 pelo mesmo motivo.

O país sede do evento e os estádios propostos continuam sendo na Inglaterra. As datas da fase final do torneio serão entre os dias 6 e 31 de julho de 2022. Para o presidente da organização, Aleksander Čeferin, a mudança tem o objetivo de não concorrer com a audiência de outros eventos esportivos como a Euro Masculina e garantir um destaque à altura da maior competição feminina da Europa.

“Ao mudar o UEFA Women’s EURO para o ano seguinte, asseguramos que a nossa competição feminina de referência seja o único grande torneio de futebol desse verão, dando-lhe o destaque que merece”, afirmou Čeferin.

De acordo com Nadine Kessler, responsável pelo futebol feminino na UEFA, a decisão atrai atenção global. Além da Euro masculina, as Olimpíadas também seriam mais um agravante a concorrer com o calendário. O verão de 2021 está mais preenchido com eventos esportivos e 2022 tem apenas a UEFA Women’s Euro agendada até esta data (25).

“Esta decisão coloca-nos numa posição de garantir um torneio que atrai atenção global, maximiza a cobertura midiática e aumenta as assistências nos estádios. Por isso ajuda-nos a cumprir o nosso objetivo principal de inspirar a próxima geração de futebolistas.”


*Esta reportagem foi por Clara Maria Lino e revisada por Gabriela Andrade. As reproduções deste conteúdo devem indicar que a produção é da Agência Maria Boleira e mencionar os nomes da autora e revisora. 

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em whatsapp
WhatsApp
Deixe uma resposta

Veja também

Posts Relacionados

Cheias de bandeiras

A história do futebol tem uma grande reviravolta desde a sua entrada nas casas brasileiras pelos rádios. A sensação de…