Espaço destinado às Gurias Gremistas recebe pessoas em situação de rua

A pandemia do novo Coronavírus alterou o calendário de todas as competições do futebol brasileiro. Com isso, as atividades das Gurias Gremistas estão suspensas até o dia 20 de abril. Para ajudar a população a enfrentar a Covid-19, o Grêmio disponibilizou no fim de março parte do Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, para abrigar pessoas em situação de rua na cidade de Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre. O espaço é utilizado pela equipe feminina do tricolor gaúcho.

De acordo com o clube, durante o período de pandemia, 60 moradores da cidade em situação de rua estão recebendo abrigo com pernoite, banho, lavagem de roupas e duas refeições. Aqueles que apresentam sintomas de gripe estão recebendo a hospedagem em duas salas especiais. 

A Prefeitura de Gravataí precisa de doações para conseguir manter a estrutura dos atendidos. Por isso pede a ajuda da torcida tricolor para doar itens de higiene (álcool em gel 70%, sabão em pó, água sanitária, dentre outros) e roupas masculinas. Estes itens são recebidos no Vieirão. Além dos produtos, há falta de alimentos para a população no geral. As doações dos mantimentos são recebidas no Banco de Alimentos, localizado na Avenida Centenário, 87, em Passo das Pedras.

O projeto tem como objetivo ajudar esta população no isolamento social para conter o vírus. O Estádio Vieirão é alugado pelo Grêmio para o futebol feminino desde 2018 e recebe treinamentos e mandos de jogo.

No dia 6 de abril, Internacional e Grêmio se uniram para a campanha: “O Gre-Nal Mais Importante da História” com o objetivo de estimular gaúchos a realizarem doações para a UTI da Santa Casa. O projeto busca criar 80 novos leitos e está estimado em R$32 milhões.

*Esta reportagem foi por Cecília Quevedo. As reproduções deste conteúdo devem indicar que a produção é da Agência Maria Boleira e mencionar os nomes da autora e revisora. 

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em whatsapp
WhatsApp
Deixe uma resposta

Veja também

Posts Relacionados

Cheias de bandeiras

A história do futebol tem uma grande reviravolta desde a sua entrada nas casas brasileiras pelos rádios. A sensação de…