COI adia Olimpíadas devido à pandemia do coronavírus

Após o adiamento de diversas competições esportivas em todo o mundo, inclusive os campeonatos de futebol feminino no Brasil, restava saber o que aconteceria com os Jogos Olímpicos de Tóquio (Olimpíadas), que estavam marcados para os meses de julho e agosto de 2020.

Até que na manhã desta terça-feira (24), o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou o adiamento dos Jogos Olímpicos de 2020 para o ano de 2021, como forma de preservar a saúde dos atletas, de todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional de maneira geral.

A decisão foi tomada devido às circunstâncias alarmantes causadas pelo novo coronavírus e com base nas informações fornecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os líderes envolvidos na tomada de decisão concordaram que os Jogos Olímpicos permanecerão no Japão e que continuarão a ser chamados de Tóquio 2020

Até a manhã da terça-feira (24) já eram 392 mil casos e 17 mil mortes em decorrência da pandemia pelo novo coronavírus, segundo dados da Universidade John Hopkins.

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em whatsapp
WhatsApp
Deixe uma resposta

Veja também

Posts Relacionados

Cheias de bandeiras

A história do futebol tem uma grande reviravolta desde a sua entrada nas casas brasileiras pelos rádios. A sensação de…