Arena Corinthians vai sediar campanha emergencial de doação de sangue

Com a finalidade de ajudar a repor os estoques de hospitais paulistas, a Arena Corinthians vai abrigar, entre os dias 7 e 9 de abril, uma campanha emergencial de doação de sangue. Intitulada de ‘Sangue Corinthiano’, a ação será realizada em parceria com o Sport Club Corinthians, a Responsabilidade Social e a Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH).

As doações abastecerão os hemocentros Colsan, Banco Paulista, Fundação Pró-Sangue e São Lucas, que atendem vários hospitais de São Paulo e encontram-se em níveis críticos. Os interessados em participar da ação devem realizar as inscrições pelo site https://corinthians.doandosangue.com.br/. As doações serão das 8h30 às 13h no Setor Leste, com recepção nos portões H ao N e estacionamento gratuito – os pedestres deverão ingressar pelo portão E4.

Entretanto, antes de se inscrever é importante atentar-se aos pré-requisitos da campanha. Para ser um doador é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis), pesar no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

As demais recomendações devem ser conferidas por meio do endereço eletrônico http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/.


*Esta reportagem foi por Silvânia Nascimento e revisada por Luana Coutinho. As reproduções deste conteúdo devem indicar que a produção é da Agência Maria Boleira e mencionar os nomes da autora e revisora. 

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em whatsapp
WhatsApp
Deixe uma resposta

Veja também

Posts Relacionados

Cheias de bandeiras

A história do futebol tem uma grande reviravolta desde a sua entrada nas casas brasileiras pelos rádios. A sensação de…