6 países onde o futebol feminino tem melhor desempenho que o futebol masculino

No Brasil, a Seleção Feminina ainda precisa de mais visibilidade na mídia, mais apoio, incentivo e patrocínio. Porém, quando o quesito é qualidade, tanto o feminino quanto o masculino, fazem jus ao título recebido de país do futebol. Atualmente, o time feminino ocupa a 8ª posição no Ranking FIFA Feminino, enquanto o masculino está em 3º lugar do Ranking FIFA Masculino. Em outros países a realidade é diferente. Confira abaixo seis seleções femininas que têm melhores desempenhos do que os times masculinos, segundo o Ranking FIFA:

Japão

Ocupando a 11ª posição do Ranking FIFA Feminino, o Japão possui um título mundial conquistado em 2011 e uma prata olímpica em 2012. Já as melhores participações do time masculino aconteceram em 2002, 2010 e 2018, quando a equipe chegou às oitavas de final. 

Canadá 

A 9ª posição do Ranking é o time canadense enquanto o time masculino ocupa a 73ª posição. As mulheres já chegaram diversas vezes às semifinais do campeonato e conseguiram dois bronzes olímpicos e o time masculino participou apenas uma vez, na Copa do Mundo de 1986, no México, e foi o país que teve o pior desempenho.

Suécia

Atualmente, ocupando o 5º lugar no Ranking, a Suécia tem um ótimo histórico de participação em torneios e campeonatos. Apesar de não ter vencido nenhuma edição da Copa do Mundo Feminina, chegou à três semifinais e em 2003 foi o time vice-campeão. 

Noruega 

Enquanto o futebol masculino norueguês tem pouca visibilidade, o futebol feminino ocupa a 12ª posição no Ranking e ostenta um histórico de vitórias, enquanto o masculino está na 44ª posição. Em 1995, o time feminino foi campeão mundial e em 2000 conquistou o ouro olímpico, o que torna o time norueguês um dos mais respeitados no futebol. 

Estados Unidos 

O time feminino dos Estados Unidos é o maior campeão e lidera o Ranking. Além dos três títulos mundiais, elas conseguiram chegar até as semifinais de todas as edições da Copa, enquanto o time masculino possui título apenas na Copa Ouro. 

China

A seleção feminina chinesa é o time que encerra essa lista. Apesar de não ter conquistado nenhum título mundial, a equipe obteve resultados importantes como um vice-campeonato e um 4º lugar. Em contrapartida, a seleção masculina tem como o único resultado em uma copa do mundo o 31º lugar em 2002. 

Aqui você confere quais foram as principais artilheiras da Copa do Mundo do Futebol Feminino!

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em whatsapp
WhatsApp
Deixe uma resposta

Veja também

Posts Relacionados

Cheias de bandeiras

A história do futebol tem uma grande reviravolta desde a sua entrada nas casas brasileiras pelos rádios. A sensação de…