4 Podcasts sobre futebol feminino para ouvir durante a quarentena

Passar semanas sem assistir aos campeonatos e bater uma bolinha com as amigos não é nada fácil. Mas para ajudar a passar o tempo, a Agência Maria Boleira divulgou ao longo das últimas semanas uma lista  com filmes sobre a categoria, além da indicação de livro sobre o esporte em nossas mídias sociais ( twitter e Instagram).

Agora chegou a vez dos podcasts!

Fizemos aqui uma lista dos 4 melhores podcasts sobre futebol feminino para ouvir durante a quarentena:

  • Dibradoras: O site da UOL, que leva o nome da produção, criou um podcast em parceria com a produtora B9, responsável por outros podcasts famosos como o Mamilos e Braincast. Apresentado por Angélica Souza, Renata Mendonça e Roberta Nina, o podcast traz toda semana as principais notícias do mundo esportivo feminino. Os episódios possuem uma hora de duração, onde as apresentadoras debatem os acontecimentos. Este podcast está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Pocket Casts e Google Podcasts
  • Passa no DM: Esse é um  podcast sobre futebol feminino com uma proposta diferente: Amanda Marinho, Duany Khydac e Letícia Lázaro discutem desde o Campeonato Brasileiro até assuntos fora das quatro linhas, como o casamento das jogadoras Ashlyin Harris e Ali Krieger. O Passa no DM faz até suas próprias premiações, tudo sempre com muito bom humor. Cada episódio tem duração de 30 minutos, em média.
  • A Dona do Campinho: Este podcast é apresentado pela comentarista Cíntia Barlem. Com o mesmo nome de um blog do Globoesporte.com, o Dona do Campinho traz entrevistas, análises e notícias sobre o mundo do futebol feminino.O podcast está disponível no Apple Podcasts, Google Podcast e Pocket Cast
  • Empório do Futebol Feminino: As gravações têm um ano, mas já ganhou o carinho da podosfera. Os episódios são bem variados, alguns comentando sobre seleções, outros trazendo a análise do Campeonato Brasileiro como um todo, o Empório também aposta no bom humor e na descontração.  

Essas são algumas das nossas indicações. Aliás, já nos seguiu no spotify? Procura a gente lá e aproveite a quarentena. É importante lembrar que a melhor forma de combater o novo coronavírus é o isolamento social. Se puder #FiqueEmCasa.


*Esta reportagem foi por Cecília Quevedo e revisada por Danielle Mugarte. As reproduções deste conteúdo devem indicar que a produção é da Agência Maria Boleira e mencionar os nomes da autora e revisora. 

Compartilhe:

Compartilhar em facebook
Facebook
Compartilhar em twitter
Twitter
Compartilhar em whatsapp
WhatsApp
Deixe uma resposta

Veja também

Posts Relacionados

Cheias de bandeiras

A história do futebol tem uma grande reviravolta desde a sua entrada nas casas brasileiras pelos rádios. A sensação de…